Secretário de Educação avalia modelo de aprendizado das escolas cívico-militares



O resultado de aprendizado dos estudantes da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, em Jaíba, é a expectativa do secretário municipal de Educação, Marcelo Neves. Na tarde desta terça-feira, 21, ele acompanhou o coronel Júlio Cezar Pontes, coordenador do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

“As escolas militares têm uma referência muito boa, este é um dado real nas cidades onde já existe um colégio militar pelo nível de desenvolvimento dos estudantes e pelos resultados alcançados nas avaliações”, ressaltou.

Durante a visita técnica do coronel das Forças Armadas, Marcelo Neves também destacou as razões pelas quais a Escola Municipal Quinze de Novembro foi escolhida para receber o programa.

“Apostamos na descentralização e escolhemos uma escola com baixo Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica; localizada numa área marcada por vulnerabilidade social e violência, onde muitas vezes os jovens têm poucas alternativas de sobrevivência”, destacou.

Vão atuar na escola 22 professores e 12 militares, dos quais, três são oficiais; eles atuarão na Gestão Militar e também na Gestão Educacional. A escola ainda contará com uma Divisão de Ensino e uma Gestão Administrativa, ambos os setores geridos por professores da Rede Municipal de Educação.


Postar um comentário

0 Comentários