Profissionais do SAMU qualificados para atuar no combate ao coronavírus


Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) participaram do curso “Protocolo de via áera avançada em suspeita de Covid-19”. O curso, que começou nesta segunda-feira, 6, visa aperfeiçoar esses profissionais para atender pacientes com suspeita de coronavírus em Feira de Santana. As aulas teóricas foram online e a parte prática está sendo realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. As turmas foram divididas em três para evitar aglomeração.

“A divisão é importante para que a gente evite que os profissionais fiquem muito tempo no mesmo ambiente. Os profissionais veem na prática a intubação orotraqueal e máscara laríngea. É importante fornecermos todas as ferramentas necessárias para que os profissionais estejam seguros na hora do atendimento”, explica Fabrícia Passos Pinto, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do SAMU.
O curso é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, Universidade Estadual de Feira de Santana e o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren). As aulas práticas serão encerradas nesta terça-feira, 7.

Postar um comentário

0 Comentários