Procon fiscaliza bancos para evitar contaminação da Covid-19



A equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Fsa) está nas ruas de Feira de Santana para verificar o cumprimento da recomendação 004/2020 que trata da prevenção de contaminação da Covid-19 em instituições bancárias.

O documento, publicado no dia 8 de abril, exige que os bancos adotem medidas para evitar contaminação em suas dependências. Entre as recomendações estão a entrega de senhas, agendamento de horários, disponibilização de funcionários na parte externa dos bancos, fornecimento de kits de higiene para clientes e funcionários e prioridade de atendimento as pessoas que participam de programas sociais.

O objetivo é evitar filas e aglomerações, principalmente por conta do pagamento do auxílio emergencial. Na prática, o Procon recebeu reclamações de clientes sobre a ineficiência das instituições bancárias na prestação de serviços em período de pandemia.

As equipes estão visitando todas as agências da cidade e autuando. Esse auto de infração será avaliado pelo corpo jurídico do Procon, e caso comprovado a desobediência da recomendação, a agência será notificada e poderá pagar multa que varia de um salário mínimo até três milhões de reais.


Postar um comentário

0 Comentários