Presidente da Liga do Nordeste dá detalhes da logística para os jogos em Salvador e Feira


O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, detalhou a logística que será implementada para a realização da reta final da Copa do Nordeste em Salvador e Feira de Santana. As duas cidades foram escolhidas pela CBF para sediar o complemento do torneio regional, interrompido em meados de março devido a pandemia do coronavírus.


"A logística já está toda pronta entre Liga do Nordeste e CBF. Haverá testagens de todos os envolvidos para saber se alguém contraiu ou não o coronavírus. Os clubes já estão testando todos eles antes da viagem. Mas quando chegarem à Salvador serão testados novamente e a Liga vai se encarregar dessa testagem. No estádio, pelo protocolo de saúde da CBF, nós teremos também a testagem antes do jogo. Então, vão todos com segurança participar da partida. Os jogos não terão público, mas eles serão televisionados", explicou ao Bahia Notícias.

Das 16 equipes participantes, apenas Bahia e Vitória são da capital baiana. Os demais clubes virão de outros estados da região. De acordo com Rocha, devido as diferenças nas retomadas dos treinamentos presenciais, cada agremiação definirá suas datas de viagens para a disputa da competição. 

"Está sendo estudado com os clubes, o que é melhor para eles. Aqueles que treinaram menos, puderam chegar um pouco antes. Aqueles que já estão treinando, como é o caso da maioria, virão dois dias antes como se fosse para um jogo normal, com a vantagem de que a Copa do Nordeste passa a ser eliminatória nesta fase", destacou.

A Copa do Nordeste será reiniciada no dia 21 de julho e a final está prevista para 4 de agosto. O torneio recomeçará a partir de onde parou, isto é da oitava e última rodada da primeira fase. Em seguida, os quatro classificados de cada grupo se enfrentam em confronto de jogo único nas quartas de final e semifinal. Porém, o título será definido em duas partidas.

"Dos 16 que vão estar aí, oito serão eliminados no primeiro jogo, que não obtiveram êxito, e oito permanecem. Três dias depois, os oito se enfrentam em quatro jogos e mais quatro são eliminados. Vai ser uma competição rápida. Num espaço curto de três ou quatro dias, você só vai continuar com quatro equipes. As outras 12 já vão voltar para os seus estados de origem", completou o presidente da Liga do Nordeste.

O Bahia já garantiu vaga na próxima fase antecipadamente. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo A com 14 pontos. Já o Vitória está bem encaminhado para também se classificar. O Leão encontra-se na segunda posição da chave B com 13 pontos.

Fonte: Bahianoticias

Postar um comentário

0 Comentários