Prefeitura reforça combate ao racismo com ação Julho das Pretas



Com a promoção de uma panfletagem no centro da cidade, o Governo Municipal reforçou o combate ao racismo e toda forma de discriminação racial durante mobilização referente ao “Julho das Pretas”, na manhã desta quarta-feira, 29. A ação chamou a atenção de motoristas e transeuntes.

 

A iniciativa foi desenvolvida pelo Centro de Referência de Promoção dos Direitos Humanos, através do Núcleo de Promoção à Igualdade Racial, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). 

O chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias da Sedeso, Fábio Ribeiro, ressalta a importância da mobilização que vem sendo intensificada durante todo o mês de julho, em função de ser o mês dedicado ao combate ao racismo contra as mulheres negras. 

“Justamente por isso, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho realizou uma ação de panfletagem no trânsito de Feira de Santana, falando sobre a importância da data no combate a discriminação”, observou Fábio Ribeiro.

PROGRAMAÇÃO ATÉ DIA 31

Este ano a mobilização teve como tema “Eu preta, tu preta, nós pretas: a nossa força está na raça”, visando combater a descriminação racial.

Além da panfletagem, durante o mês também foram publicados diversos vídeos contendo depoimentos de mulheres negras de Feira de Santana e finaliza com uma live, no dia 31, com a cantora Maryzélia.

“O tema tem como objetivo reforçar o conhecimento da diversidade afirmativa das mulheres negras, ao mesmo tempo em que ressalta a força desta autoafirmação coletiva”, concluiu Fábio Ribeiro.


Postar um comentário

0 Comentários