Operação Saturação: 64ª CIPM intensifica abordagens no bairro Rua Nova



A 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIM) deflagrou uma operação no bairro Rua Nova em Feira de Santana, na tarde desta quarta-feira (22), com abordagens a veículos nas principais vias de acesso ao bairro. Segundo a companhia, a Operação Saturação visa proporcionar maior sensação de segurança aos moradores locais e coibir o acesso de pessoas com intenções de cometer crimes.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Estrategicamente fechamos três pontos principais de acesso ao bairro de modo que consigamos coibir qualquer tipo de entrada ou saída de pessoas má intencionadas, querendo cometer crimes no bairro. Estamos fazendo abordagens, mais precisamente a veículos de duas e quatro rodas, com o intuito de buscar qualquer tipo de flagrante. A Base Comunitária, além de prestar auxílio na parte comunitária com ações sociais e projetos, aproximando a comunidade da Polícia Militar, também atua de maneira ostensiva. Conseguimos um quantitativo a mais de 15 policiais para reforçar o policiamento na área da Rua Nova”, informou ao Acorda Cidade o Capitão Quintela, comandante da Base Comunitária de Segurança da Rua Nova (BCS).

Na última segunda (20) e terça-feira (21) foram registrados dois homicídios no bairro. Uma das vítimas foi executada com mais de 30 tiros.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

A Operação conta com a atuação do efetivo do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 64ª CIPM; Motocentro e Base Móvel da Rua Nova. De acordo com a capitã PM Lílian, comandante da 64ª CIPM, a operação permanecerá o tempo que for necessário, objetivando promover a paz social.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade e Ascom CPRL.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários