Museu Parque do Saber será ampliado



Está autorizado. O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo vai passar por ampliação. O anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Filho nas comemorações da Fundação Egberto Tavares Costa (Funtitec), no último dia 7. A licitação para escolha da empresa, que ficará responsável pela reforma, será divulgada dentro em breve pela Prefeitura de Feira de Santana.

 

As obras vão resultar em espaços mais amplos e maior conforto para o público e colaboradores do equipamento municipal. Vai passar por reforma tanto as dependências do museu quanto a Funtitec, cuja sede é anexa ao equipamento.

Para o presidente da instituição, Antônio Carlos Coelho, os investimentos representam uma grande conquista. “O processo licitatório já foi iniciado e, logo em breve, será divulgado para definir a empresa que ficará responsável por essa importante obra”.

O Museu Parque do Saber foi inaugurado em 15 de dezembro de 2008 e desde então, possibilitou uma revolução tecnológica em Feira de Santana. O equipamento oferece gratuitamente ao público diversos serviços, a exemplo do Planetário, exibições de filmes e documentários científicos em sessões abertas ao público e em sessões pré-agendadas. Já a Fundação Egberto Costa foi criada em 7 de julho de 2005.

Postar um comentário

0 Comentários