Escola Cívico-Militar ganhará prédio com moderno projeto arquitetônico



A área onde será construída as novas instalações da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, no distrito de Jaíba, foi apresentada ao coordenador do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, coronel Júlio Cezar Pontes. Ele veio a Feira de Santana nesta terça-feira, 21, para conhecer a unidade de ensino.

 

“Em breve a Prefeitura começará os preparativos para licitar a empresa responsável pela construção. Faremos uma nova sede para a escola cívico-militar, mais moderna e arrojada”, disse o secretário municipal de Educação, Marcelo Neves. O terreno é amplo e plano, que o torna favorável.

Marcelo Neves estava acompanhado também pelo secretário de Agricultura, Mário Borges, que representou o prefeito Colbert Martins, e pelo vereador Luiz Augusto, o Lulinha, que representou a Câmara de Vereadores.

De acordo com Klayton Mercês, do Departamento de Manutenção da Secretaria de Educação, todo o projeto foi pensado para oferecer acessibilidade aos estudantes, inclusive com um elevador para cadeirantes.

O projeto prevê uma escola com dez salas de aula, auditório com dois camarins e banheiros; setores específicos para diretoria, secretaria, administrativo, ensino e destinado à coordenação militar; sala dos professores, duas salas para laboratórios, sala de recursos multifuncionais (para atender aos estudantes com deficiência), sala de informática, biblioteca, sanitários femininos e masculinos; quadra poliesportiva com vestiário masculino e feminino; almoxarifado, cozinha, despensa, cantina e refeitório, área de serviço e DML (depósito de material de limpeza).

A nova sede também contará com pátios coberto e descoberto, este último inclusive com uma pracinha, e ainda um ponto de ônibus integrado à área da escola. No antigo prédio da unidade de ensino, informa o secretário Marcelo Neves, será usado para uma escola de Educação Infantil.


Postar um comentário

0 Comentários