'Ele está muito bem e comunicativo', diz diretor da Mansão do Caminho após cirurgia do líder espírita Divaldo Franco



O diretor do Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, Mário Sérgio Almeida, falou que o líder espírita Divaldo Franco, de 93 anos, está alegre, comunicativo e se recupera bem. Divaldo passou por uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para fazer correção de três hérnias de disco.

A cirurgia começou na tarde de quarta-feira (29) e terminou durante a noite. Segundo Mário Sérgio, Divaldo se recupera do procedimento em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nesta quinta-feira (30).

"Ele está muito bem. Não houve a necessidade de colocar os pinos, o que seria uma cirurgia mais profunda, mais incisiva. Ele agora está na UTI, se recuperando. Está muito bem, muito alegre, muito feliz, comunicativo como sempre. Conversando com os enfermeiros, com os médicos, com todos", disse o diretor da Mansão do Caminho.

Mário Sérgio atribuiu o sucesso da cirurgia do líder espírita à boa saúde física, mental e espiritual de Divaldo Franco.

"Eu diria que o sucesso dessa cirurgia é a saúde física de Divaldo Franco. Ele aparenta ser um homem de 45 anos. Mas, muito além da saúde física, é a saúde mental e a saúde espiritual. O Divaldo é um homem otimista, alegre, feliz, muito bem com a vida. Sempre irradiando conhecimento, cultura, paz, alegria e benevolência para com todos. Nós necessitamos muito da presença de Divaldo Franco aqui. A missão dele é uma missão educacional. Esclarecer as consciências do mundo, para que o mundo se torne melhor", disse.

Cirurgia

A Mansão do Caminho informou o final da cirurgia de Divaldo por volta das 23h de quarta (29). Ele ficou por volta de cinco horas no procedimento. "Agradecemos as manifestações de solidariedade, por meio de preces e vibrações. Continuemos em oração para seu completo restabelecimento", escreveu a direção do centro nas redes sociais.

Na segunda-feira (27), o diretor das Obras Sociais Mansão do Caminho, Mário Sergio Almeida, informou que o médium e orador espírita sentiu dores, mas não apresentava complicações de saúde.

A diretoria da instituição afirmou que a cirurgia de Divaldo Franco seria feita na terça-feira (28). Entretanto, o procedimento cirúrgico foi adiado para a noite de quarta.

Postar um comentário

0 Comentários