Autoescolas de Feira de Santana já podem agendar aulas práticas



O prefeito Colbert Martins da Silva, autorizou na última segunda-feira (27), o retorno de aulas práticas em autoescolas de Feira de Santana e também em cursos profissionalizantes e escolas de idiomas. As autoescolas já estão autorizadas a agendar as aulas e aguardam apenas a confirmação do Detran para execução do serviço.

Ricardo Oliveira que é proprietário de uma autoescola na cidade, relatou ao Acorda Cidade que o Detran já deu um parecer favorável e nos próximos dias o sistema será liberado para a realização das aulas práticas.

“Contamos com a mediação de Silvio Dias e ele nos disse que nos próximos dias estarão liberadas também as provas teóricas e práticas”, comentou.

O Detran também validou ontem (28), que as autoescolas podem oferecer aulas teóricas pela internet.A medida foi autorizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no enfrentamento à Covid-19, mas não é obrigatória para os alunos. Aqueles que desejarem aguardar o retorno das aulas presenciais não terão prejuízos econômicos. O prazo do laudo para a primeira habilitação, que era de 12 meses, foi prorrogado para 18 meses

 Fonte:

Postar um comentário

0 Comentários