UniFTC realiza doação de água sanitária e panfletos educativos


A Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Saúde recebeu uma doação realizada pela UniFTC de 500 litros de água sanitária de 2.500 panfletos educativos manhã desta segunda-feira, 8.

A ação faz parte de um projeto desenvolvido pela nutricionista e professora do curso de graduação em nutrição, Thaís Majdalane, como estratégia para oferecer uma solução sanitizante caseira e eficaz contra o coronavírus.
O panfleto educativo traz orientações sobre higienização de objetos e superfícies com uma solução diluída de água sanitária. “Pretendemos colaborar com a prevenção dos públicos mais carentes através desta estratégia acessível, ensinando fazer uma solução caseira eficiente, já que muitas vezes utilizamos a diluição incorreta”, pontuou a professora.
Cerca de 25ml de água sanitária diluída em 1 litro de água é suficiente para realizar a higienização de superfícies e objetos, basta umedecer um pano com a solução de utilizar em mesas, maçanetas, chaves, embalagens, conforme recomenda o panfleto educativo.
Para limpeza de pisos, áreas abertas, sanitários ou solas de sapato a recomendação é utilizar 50ml de água sanitária em 1 litro de água. O manejo do material deve ser feito com uso de luvas e em casos de alergia ou intoxicação é necessário procurar um serviço médico.
Para Morgana Mascarenhas, coordenadora do curso de graduação em nutrição, esta iniciativa é mais uma opção para a desinfecção de ambientes em prevenção ao coronavírus “Pretendemos esclarecer que não só o álcool 70% é eficaz no combate ao coronavírus, trazendo uma outra alternativa eficaz”, explica.


Postar um comentário

0 Comentários