Próximas semanas serão decisivas para controle da Covid-19, diz infectologista


A infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, disse que, devido ao aumento no número de casos registrados nos últimos dias, as próximas duas semanas serão decisivas para o controle da epidemia da covid-19 em Feira de Santana.

“As ações de agora serão refletidas dentro de duas semanas”, explicou e chamou a população para participar mais ativamente. “São iniciativas para reduzir o contagio. É preciso que siga as orientações porque não adianta endurecer ou colocar outras medidas se a população não a segue”.
A médica também disse que a situação da cidade em julho ou agosto, depende do comportamento dos seus moradores neste mês. “Se seguir o recomentado, a cidade volta à sua rotina e quanto mais rigor no isolamento, menores serão os números novos e mais rápido a infecção vai ser contida”. Comentou que os próximos 15 dias serão de aumento progressivo.
Ela definiu como importante a participação da comunidade nas ações implementadas no combate e prevenção à doença. ”O controle da corona depende de todos”. O aumento de mais de 50% no número de infectados nas últimas duas semanas e nas internações.
Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Postar um comentário

0 Comentários