Prefeitura abre inscrições para cursos do projeto de Incentivo à Graduação


A Prefeitura de Feira de Santana está com as inscrições abertas para os cursos de graduação e pós-graduação do projeto social de Incentivo à Graduação (IG) do Qualifica Feira. A iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), visa a oferta de bolsas de estudos para cursos com descontos de até 70% em instituições de ensino superior conveniadas.

Os interessados em participar do programa podem se inscrever pela internet, através do link do Qualifica Feira, no site www.qualificafeira.ba.gov.br. Lá o candidato escolhe a opção do curso e da instituição de ensino que lhe interessa.
O chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pedro Américo, ressalta que o projeto IG do Qualifica Feira tem como público alvo cidadãos feirenses que possuem o NIS (Número de Inscrição Social), que já concluíram o ensino médio ou graduação de nível superior, funcionários públicos municipais e seus dependentes diretos (pai, mãe, filho e cônjuge).
Pedro Américo frisa ainda a importância da iniciativa para garantir a continuidade das atividades para a população feirense. “Possibilita que estas pessoas tenham acesso a cursos de qualificação profissional de nível superior e especializações com alta qualidade”, destacou.
Os cursos de nível superior ou pós-graduação são oferecidos através de parceria com a UniFTC, Uniasselvi, Uninssau, Pitágoras, Unimar, Unicesumar, Multivix, Dom Pedro II, Estácio e Fael.
Os interessados em participar do projeto IG necessitam ter acesso à internet, dispor de computador, tablet ou smartphone com memória disponível. Estão sendo oferecidos cursos nas mais diversas áreas de ensino, sendo alguns deles: Pedagogia, Engenharia, Direito, Enfermagem e muitos outros.
A realização da inscrição on-line não configura confirmação da vaga. A mesma só será assegurada através da validação das informações e dos documentos, além da disponibilidade de vagas. E, após a inscrição, aguardar o contato da equipe do Qualifica Feira.

Postar um comentário

0 Comentários