Motoristas de vans do transporte intermunicipal de várias cidades da Bahia realizam manifestação na Avenida Presidente Dutra


Cerca de 250 motoristas de vans do transporte intermunicipal de várias cidades da Bahia realizaram uma grande manifestação na manhã desta terça-feira (16) na Avenida Presidente Dutra em Feira de Santana. Eles reivindicaram que estão há quase cem dias com as atividades paradas e enfrentando muitas dificuldades financeiras.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Edmundo Gomes, que faz parte da Associação de Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários do município de Santo Estêvão (Ascaverse), disse  ao Acorda Cidade que a categoria está pedindo socorro e sem condições de garantir o sustento. Ele solicitou um posicionamento do governo e disse que é preciso que haja alguma ação para ajudar os motoristas. Edmundo sugeriu que seja disponibilizado um auxílio emergencial ou uma linha de crédito para que os motoristas possam se reerguer diante da crise ocasionada pela pandemia da covid-19.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Nós recebemos o decreto do governo e o transporte está parado em toda a Bahia. Estamos esperando uma solução. Já reivindicamos ao deputado estadual Robinson Almeida, ao deputado federal Zé Neto e hoje resolvemos fazer essa manifestação. Estamos pedindo socorro ao governador Rui Costa. A gente não sabe mais o que fazer para levar o nosso mantimento para casa. Estamos com as prestações dos veículos atrasadas, contas de luz, de água, o IPVA em atraso e os impostos da Agerba também”, lamentou Edmundo.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Motoristas de cidades como Cachoeira, Conceição da Feira, Santo Estevão e Coração de Maria estiveram presentes no protesto. Edmundo informou também que muitos não puderam comparecer porque não tiveram condições de abastecer os veículos.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Estamos pedindo socorro e esperamos que o governador se sensibilize e dê uma ajuda emergencial a gente, que atende ao pólo de Feira de Santana e da Bahia em geral”, concluiu.
Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários