Licitação para duplicação da Estrada do Papagaio e outras obras acontece próxima segunda


A licitação que vai definir a empresa responsável por importantes obras na zona leste de Feira de Santana, está marcada para o dia 22, próxima segunda-feira, a partir das 8h30, no Teatro Margarida Ribeiro. A empresa vencedora vai duplicar a rua Rubens Francisco Dias, a Estrada do Papagaio – localizada entre a BR 116 e a Faculdade Católica, que ao longo dos anos se tornou importante corredor de tráfego da região.
A reestruturação da artéria vai facilitar a fluidez do tráfego de veículos, visto que aquela região da cidade nos últimos anos ganhou característica habitacional, com a construção de dezenas de condomínios. A empresa que apresentar o menor preço global, também vai construir o Parque Linear do Papagaio em duas áreas desapropriadas pela Prefeitura que, somadas, medem quase dez mil metros quadrados.
Vai proporcionar lazer e consciência ambiental à comunidade no seu entorno. Será a segunda área com estas características construída na cidade. A primeira fica entre a avenida de Contorno e a rua Lopes de Brito, no Jomafa. A licitação também prevê a requalificação da rua universitária, entre as ruas Jonas Rodrigues Sampaio e Rubens Francisco Dias, mais a pavimentação da rua Josias, todas com asfalto a quente, nome popular do CBUQ.
A Prefeitura já trabalha na região, no sentido de oferecer melhores condições no tráfego ou diminuir distâncias. Uma delas é o importante e necessário prolongamento da avenida Fraga Maia, até a Rubens Francisco Dias.

Postar um comentário

0 Comentários