Índice de isolamento social volta a cair em Feira


Depois de atingir, no domingo, 7, um percentual acima do mínimo admitido pelo Ministério da Saúde com 52,1% de isolamento social, o índice voltou a cair na segunda-feira, 8, apresentando apenas 45,7% em Feira de Santana. (confira o relatório no documento anexado ao final do texto)

O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. Abaixo de 50%, o nível é visto como abaixo do mínimo admissível e, por isso, preocupante.
O município ainda não conseguiu alcançar a taxa considerada satisfatória, mesmo como todas as recomendações do Governo Municipal e as ações de fechamento do comércio e força tarefa de combate a aglomerações.
O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social (fique em casa!) para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.
A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos seus smartphones.
  

Postar um comentário

0 Comentários