Hospital Clériston Andrade inaugura mais 10 leitos para tratamento de covid-19


O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA1) inaugurou na manhã desta quinta-feira (18) mais 10 leitos para tratamento de pacientes com covid-19. Os leitos classificados como amarelos, para atendimentos clínicos, serão usados para doentes que não necessitam de respiradores e também para aqueles que receberem alta da UTI de covid, mas que ainda precisam de um tempo para recuperação.

O Hospital agora conta com seis leitos na Sala Vermelha para estabilizar doentes críticos com covid-19, 10 leitos de UTI para atendimento exclusivo de pacientes críticos e que necessitem de respiradores e cuidados intensivos e 10 leitos clínicos, totalizando 26 leitos para tratamento da doença.
O centro de tratamento para covid-19 do HGCA conta ainda com uma cabine de desinfecção que será usada pela equipe que trabalha na assistência destes pacientes, diminuindo assim o risco de contaminação pelo coronavírus na unidade.
Hoje pela manhã Jassicon Queiroz, superintendente da SAIS (Superintendência de Atenção Integral a Saúde), acompanhado do diretor-geral do HGCA, José Carlos de Carvalho Pitangueira, visitou as instalações da nova enfermaria, que começa a receber pacientes de  covid-19 hoje.
Mais leitos
As obras do Novo HGCA estão em fase final. Já estão sendo instalados equipamentos e mobiliários. Nesta unidade inicialmente serão entregues 40 leitos de UTI exclusivos para covid-19, 11 salas de centro cirúrgico, além da realização de exames de tomografia, ressonância e toda infraestrutura necessária. A inauguração foi anunciada pelo Governo do Estado para o dia 29 de junho. A informação é da assessoria de comunicação do hospital.

Postar um comentário

0 Comentários