Hospitais da Mulher e de Campanha ganham Túnel de Desinfecção


Dois Túneis de Desinfecção construídos pelo Senai/Cimatec foram doados pelo CIFS (Centro das Indústrias de Feira de Santana) para o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) e o Hospital de Campanha de Feira de Santana. Os equipamentos já estão sendo utilizado pelos profissionais que atuam nas unidades mantidas pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, observa que o equipamento chega para somar a outras medidas que são adotadas no protocolo de controle e prevenção a Covid-19 no Hospital da Mulher. Ela explica que o uso é exclusivo para profissionais de saúde.
"Ao encerrar seu expediente de trabalho, o profissional passa pelo Túnel de Desinfecção, ainda trajado com todo o EPI. Depois desse procedimento ele retira o EPI, adotando todos os cuidados recomendados neste período de pandemia. Recebemos toda orientação do Senai quanto a utilização e especificidades deste equipamento e agradecemos ao CIFS e todas as entidades envolvidas nessa doação, que representa muito para todos trabalham dia a dia no Hospital da Mulher", destacou. 
O dirigente do CIFS, Tarcísio Lordelo, diz que o principal objetivo é contribuir com a sociedade nesse momento de pandemia. "Os profissionais de saúde são as pessoas mais vulneráveis nesse momento. Pensando nisso, o CIFS tem buscado contribuir para que esses trabalhadores continuem tendo todas as condições de prestar o melhor serviço para a comunidade", ressaltou.
A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, agradeceu pela doação dos dois equipamentos. "É um ato que vai além da esfera institucional. Representa a união de esforços entre cidadãos para que juntos possamos vencer essa guerra. E mais adiante lembrarmos que foi graças a ação de todos", salientou.
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, observa que os equipamentos foram adquiridos através de recursos próprios do CIFS. "A ajuda que o Governo Municipal tem recebido das entidades de classe tem sido muito importantes. Em nome do prefeito Colbert Martins Filho agradecemos a cada iniciativa". 
Também acompanharam o ato de entrega do equipamento no Hospital da Mulher, na manhã desta terça-feira, 09, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Luiz Mercês; o dirigente da Associação Comercial Empresarial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino Souza; e o presidente do Sindicato de Vestuários, Edson Nogueira. 

Postar um comentário

0 Comentários