Habitação faz levantamento de imóveis vazios do Minha Casa


Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Regularização Fundiária (Sehab) segue visitando os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida afim de constatar se há unidades que não estejam ocupadas ou que o beneficiário tenha o interesse em devolver o imóvel ao banco financiador.
 
Adotando as medidas preventivas de proteção ao coronavirus, com uso de máscaras e mantendo a distância recomenda entre os moradores, os técnicos do órgão municipal vão de porta em porta. Conversam, tiram dúvidas e fazem algum encaminhamento, caso necessário.
"Com esse levantamento será possível atualizar as informações que  dispomos, ajudar quem deseja entregar o imóvel ao banco e, sobretudo, viabilizar a moradia para as famílias em situação de vulnerabilidade que estão inscritas no programa, mas que ainda não foram contempladas com a moradia", afirma a secretária de Habitação, Cintia Machado. 
Ela assegura que essa ação vai atingir todos os residenciais do MCMV no município. Em Feira 19.400 dessas unidades habitacionais foram entregues aos beneficiários sorteados pelo programa. 
"Temos uma equipe pequena, mas com força e determinação alcançaremos a todos. Estamos trabalhando seguindo os protocolos que o atual momento exige", diz Cintia Machado.
A secretária de Habitação antecipa que, dentro em breve, o órgão municipal vai lançar o serviço de ouvidoria itinerante. "Esse será mais um importante canal de comunicação entre os moradores dos residenciais e a Secretaria de Habitação", pontua.

    Assessoria Sehab

Postar um comentário

0 Comentários