Feiraguay adota medição de temperatura em conjunto de ações de combate a covid-19


A Associação de Vendedores Ambulantes do Feiraguay (Avamfs), preocupada em conter a disseminação da covid-19 e em garantir a segurança dos comerciantes e clientes que passam pelo local está adotando além da obrigatoriedade do uso de máscaras e também de álcool gel, a medição de temperatura.

A medida inicou na quinta-feira (18) e segundo o presidente do entreposto comercial, Valdick Sobral, acontece em todos os pontos estratégicos do Feiraguay e só no primeiro dia passaram pela medição da temperatura cerca de 130 pessoas.
Ele informou que o procedimento é feito por duas pessoas habilitadas e caso seja identificada alguma anormalidade, a pessoa é encaminhada ao setor de saúde do município.
“Essa ideia surgiu justamente como forma de prevenção. Estamos também delimitando o acesso de pessoas e de veículos para evitar aglomeração”, relatou. As pessoas têm aprovado. Sabemos que a doença existe e que o comércio precisa funcionar. Por isso a gente precisa tentar conviver com essa situação e esse inimigo”, comentou.
O Feiraguay está funcionando em escala determinada pela prefeitura municipal, alternando os dias de abertura dos boxes entre números pares e ímpares.
Fonte: Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários