Feira tem segundo menor índice de mortes por coronavírus entre 20 cidades com mais de 500 mil habitantes


Entre 20 municípios pesquisados com população acima de meio milhão de habitantes, incluindo uma capital, Feira de Santana apresenta o segundo menor índice de óbitos e tem o quarto menor número de infectados pela Covid-19.

O município de Contagem, Minas Gerais, apresenta melhor situação. Foram registrados 144 casos da doença e dez óbitos. Na paranaense Londrina, 366 pessoas foram testadas positivas para a covid-19, com 22 mortes.
Em Feira de Santana, até a sexta-feira, 29, são 531 os infectados e 12 não resistiram à doença. A infectologista Melissa Falcão afirmou que a Prefeitura está adotando todas as medidas ao seu alcance para que os números parem de crescer.
Joinville, em Santa Catarina, registrou 422 casos da infecção, com 20 óbitos. Aracaju foi a capital que teve os maiores números observados. Lá, 3.784 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus – destas, 65 não resistiram.
Com índice de letalidade na faixa de 2% dos infectados, Feira de Santana apresenta percentual bem abaixo destes municípios, que apresentam números próximos ou acima de 5%. Há três meses foi diagnosticado o primeiro caso desta doença no município.
O município de Osasco, localizado na região metropolitana de São Paulo, é a cidade que apresenta maior número de infectados, com 3.613 casos positivos e 318 óbitos.
No Nordeste, além de Feira de Santana, apenas o município de Jaboatão dos Guararapes tem mais de 600 mil habitantes. Na cidade pernambucana foram registrados 1.601 pessoas com a covid-19 e 299 óbitos.

Postar um comentário

0 Comentários