Duas policiais penais do Conjunto Penal de Feira de Santana são diagnosticadas com covid-19


Duas policiais penais tiveram diagnósticos positivo para covid-19. O resultado foi comunicado ontem (16) à direção do Conjunto Penal de Feira de Santana. De acordo com o diretor da unidade, Capitão Allan Araújo, elas já foram afastadas e estão isoladas, e os servidores que tiveram contato direto com elas realizaram testes e deram negativo.

De acordo com o diretor, a suspeita de que estariam com o vírus ocorreu na barreira sanitária instalada na entrada do presídio.
Temos uma série de procedimentos em vigor atualmente na unidade para evitar que profissionais diagnosticados com a doença adentrem ao sistema. Tanto é que essas duas servidoras foram diagnosticadas com a comorbidades logo na entrada porque elas apresentaram o estado febril. Isto é um sinal de que nossa barreira está funcionando. Um profissional de saúde identificou, encaminhou para o exame, e confirmou”, declarou o diretor informando que as medidas de prevenção serão intensificadas.
Allan Araújo informou também que provavelmente as servidoras não foram infectadas pelo casal de presos que está na unidade porque os dois já estão recuperados e estavam em isolamento.
“Provavelmente não tiveram contato com o casal de presos infectados que está na unidade porque adotamos as medidas de isolamento, por sinal eles já estão livres da covid-19. Já têm diagnóstico negativo há vários dias. Não acreditamos nesta possibilidade, mas claro que vamos aguardar a avaliação técnica para afirmar", disse.
Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários