Covid-19: Hospital de Campanha de Feira de Santana está funcionando


Está em funcionamento desde o início da noite desta quinta-feira, 4, o Hospital de Campanha para atendimento a pacientes com Covid-19 em Feira de Santana. O primeiro paciente já deu  entrada na unidade. O equipamento foi entregue oficialmente pelo prefeito Colbert Martins Filho, que esteve acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas.

Já estão disponíveis 05 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 26 leitos clínicos. Nos próximos dias serão ativados, gradativamente, mais 05 leitos de UTI e 24 leitos clínicos. O Hospital de Campanha de Feira de Santana dispõe de um total de 50 leitos clínicos e 10 de UTI. 
O Hospital de Campanha é gerido pela Associação de Proteção a Maternidade e Infância Ubaíra - S3 Estratégias e Soluções em Saúde, entidade vencedora de licitação pública. O prefeito Colbert Martins Filho explica que o objetivo da unidade é atender a pacientes exclusivamente de Feira de Santana, encaminhados através da Central de Regulação do município. 
"Foram dias de muito trabalho, praticamente em tempo integral, para que pudéssemos ter em Feira de Santana um Hospital de Campanha para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. É uma unidade dotada de respiradores, ventiladores mecânicos, torpedos de oxigênio, tomógrafo, mas principalmente de profissionais totalmente empenhados em salvar vidas", declarou. 
A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, observa que a unidade está sendo entregue em um momento muito importante. "Os casos crescem a cada dia, não só em Feira, mas em todo o Brasil. Estamos fazendo todo o esforço necessário para garantir leitos e atendimento aos pacientes, mas é necessário que a população faça a sua parte, se prevenindo", observou.

Postar um comentário

0 Comentários