Ação da prefeitura no bairro SIM constata pessoas com covid-19


A prefeitura de Feira de Santana através da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) está realizando neste final de semana uma ampla ação de combate à Covid-19 no bairro do SIM e no Alto do Rosário. A ação tem apoio da Guarda Municipal, Vigilância Epidemiológica, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e tem a coordenação da Secretaria Municipal do Trabalho.


Uma das atividades desse trabalho é a testagem das pessoas pra saber se elas estão com coronavírus. Neste sábado (27) alguns casos já foram confirmados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, mas a quantidade ainda não foi divulgada, já que a ação prosseguirá até domingo (28).

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, essas ações são importantes para o combate a proliferação da covid-19. Ele lembra que dentre as ações realizadas neste sábado, está o fechamento do comércio formal e informal no bairro SIM.
“Entendemos que várias ações já foram feitas no SIM e tivemos que voltar em função do aumento dos casos. Estamos conscientizando a população, prevenindo, conversando com as pessoas para que elas se preocupam mais com essa questão da covid, que é muito séria e cada um precisa fazer sua parte”, destacou.
Segundo ele, amanhã ocorrerá a desinfecção da área comercial do SIM, estendendo até o distrito de Jaíba.
O aposentado Afrânio Fernandes Pimentel, morador do bairro SIM, aprovou o trabalho da ação no combate a covid-19 e disse esperar bons resultados.
“Esse trabalho é muito válido e já deveria ter feito há muito tempo. O fechamento do comércio também deveria ser uma coisa mais radical. A gente sabe que tem pessoas que precisam trabalhar, mas o mais importante é a vida. O comércio aqui é muito movimentado e essa iniciativa tem meu apoio”, disse.
Ação no Alto do Rosário
Já no residencial Alto do Rosário, o trabalho de desinfecção foi realizado hoje. Além disso, uma equipe de endemias esteve no local realizando um trabalho de combate a zika, dengue e chikungunya.
Outros bairros
Antônio Carlos Borges Júnior informou ainda ao Acorda Cidade que a ação pode se estender a outros bairros da cidade, de acordo com os levantamentos que estão sendo feitos pela prefeitura no aspecto da saúde, econômicos e sociais.
“A forma de trabalhar em cada local é diferente e a gente está avaliando isso toda semana, nas quartas e quintas, para saber quais ações serão realizadas e em quais locais elas vão acontecer”, afirmou. 
Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários