Abertas inscrições para cursos profissionalizantes do Qualifica Feira


As inscrições para os cursos profissionalizantes do Qualifica Feira, promovidos pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), estão abertas até a próxima segunda-feira, 22. Os interessados podem se inscrever através do link do Qualifica Feira, no site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br).

A iniciativa, conforme o chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pedro Américo, visa garantir a continuidade das atividades para a população feirense, possibilitando que tenha acesso a cursos de qualificação profissional de alta qualidade. São cursos promovidos através de parceria com o Senai.
Pedro Américo enfatiza ainda que os cursos são gratuitos e para ter acesso, o candidato deve estar cadastrado no Cadúnico, obtendo o número do NIS. “Precisamos estar preparados para quando tudo isso passar. Dar continuidade aos cursos é uma estratégia de qualificação profissional e inclusão produtiva, preparando a população para dias melhores”, frisou.
Em função da pandemia da Covid-19, os cursos profissionalizantes ganharam nova formatação. Ao invés de presencial, passam a ser EAD, com inscrições também para mais sete cursos desta etapa.
Os interessados em participar dos cursos profissionalizantes necessitam ter acesso à internet, dispor de computador, tablete ou smartphone com memória disponível. Estão sendo oferecidos cursos de Segurança Elétrica NR 10 com duas turmas; Técnica em negociação, Estoquista com duas turmas; Conferente de carga e descarga com duas turmas; Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Fotografia e Edição de imagem para dispositivos móveis, todos com 20 vagas por turma. 
Os cursos terão em médio de 15 até 160 horas de duração. Todo material para aproveitamento dos cursos serão fornecidos pelo SENAI. Após a inscrições no link http://www.feiradesantana.ba.gov.br/servicos.asp?id=10&s=a&link=sedeso/qualificafeira/descricao.asp&idqual=5. Após a inscrição, aguardar o contato do SENAI pra realização de matrícula.

Postar um comentário

0 Comentários