Settdec demarca espaços para manter distanciamento entre barracas na feira livre do Tomba


A Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) já demarcou os espaços na via pública em uma das laterais da praça do Tomba, para redistribuição de barracas da feira livre. A medida visa manter distanciamento com corredores mais amplos, para garantir maior segurança aos feirantes e consumidores em função da pandemia do coronavírus Covid-19.

A feira livre passa a ocupar também trecho da rua, na lateral da praça, aos sábados e domingos, já a partir desta semana. Com a medida, conforme o secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior, o trânsito será desviado, da rua Américo de Brito para a rua São João, na altura da praça.
Para promover o reordenamento da feira livre, a Settdec também realizou a distribuição de lonas padronizadas, nas cores verde e branco, para a cobertura das estruturas metálicas das barracas. E ainda promoveu a higienização do local.
Antônio Carlos pontua ainda que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho também está adotando outras medidas a fim de promover o enfrentamento e prevenção contra o coronavírus. Dentre elas, a distribuição de máscaras e álcool em gel entre os feirantes.

Postar um comentário

0 Comentários