manchetes

Rui anuncia antecipação de feriados em Feira, Salvador e mais 7 cidades da Bahia


O governador Rui Costa anunciou na tarde desta sexta-feira (22) a antecipação de feriados no estado da Bahia. A medida atinge nove municípios, entre eles Feira de Santana. Segundo Rui Costa, a medida tem o objetivo de interromper o funcionamento de serviços não essenciais de segunda a sexta da semana que vem, de 25 e 29, para garantir uma queda na taxa de contaminação.



Os outros municípios que a medida vai atingir são: Salvador, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari. O critério para alcançar essas cidades são os locais que têm mais de 100 casos confirmados de coronavírus.
Além dos dois feriados estaduais que serão antecipados, 2 de julho e o feriado de São João, dia 24 de junho, os municípios terão de antecipar seus feriados municipais. Em Salvador, por exemplo, será antecipado o de Nossa Senhora da Conceição, que é comemorado em 12 de dezembro.
"Estamos seguindo o que o estado de São Paulo fez. Estamos antecipando dois feriados de âmbito regional. Na segunda e terça são os dois feriados que o estado antecipa. O município de Salvador antecipará um feriado para quarta e outros municípios vão antecipar seus dois feriados municipais. Os municípios que quinta e sexta não forem feriado, vamos fazer um decreto em conjunto entre estado e cada prefeitura, para o fechamento de serviços não essenciais nesses dias, então teremos cinco dias sem funcionamento das atividades e de forma muito objetiva alinhamos com cada prefeito”, explicou.
O governador Rui Costa completou ainda que outros municípios da Bahia não alcançados com a medida poderão aderir, caso queiram. 

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.