Prefeitura de Feira recebe 50 protetores faciais pelo projeto CoronaVidas


Cinquenta protetores faciais de acrílico foram entregues a Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta sexta-feira, 15. A doação foi realizada pelo projeto CoronaVidas, com o intuito de contribuir com a saúde dos profissionais de saúde que estão atuando no controle do Covid-19 na cidade. Anteriormente este mesmo projeto realizou a doação de 500 protetores faciais.

A secretária de saúde, Denise Mascarenhas, agradece a doação e salienta a necessidade de proteger os profissionais de saúde neste momento. “Agradeço muito cada contribuição que esta sendo feita ao município, principalmente quanto aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI)”, frisou.
Os itens são produzidos em Feira de Santana, sob a coordenação do projeto CoronaVidas, que une indústrias, gestores públicos e sociedade civil no enfrentamento ao novo Coronavírus.
As máscaras do tipo Face Shield criam uma barreira mecânica contra respingos. Assim, aumentam a proteção aos profissionais de saúde, evitando que haja o contato com gotículas de salivas e fluídos nasais dos infectados.

Postar um comentário

0 Comentários