feira de santana

Mulheres em período pós parto e gestantes podem ser vacinadas contra a gripe influenza


Mulheres em período pós parto, até 45 dias, e gestantes podem ser vacinadas contra a gripe durante a campanha nacional de vacinação contra a influenza em Feira de Santana. A vacinação deste público foi antecipada por recomendação do Núcleo Regional de Saúde Centro Leste e está sendo realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 27 de abril.

Este público pode ser vacinado em qualquer unidade básica de saúde ou de saúde da família até o dia 05 de junho, sendo necessário apresentar documento de identidade e no caso das mulheres em período pós parto é necessário comprovar que tem 45 dias do nascimento do bebê, através da certidão da criança.
“Recomendamos que essas mulheres procurem a unidade de saúde mais próxima o quanto antes. Estamos dando prioridade a este público", informa Simone Neves, enfermeira coordenadora do setor de imunização.
Até o momento em Feira de Santana cerca de 137 gestantes e 63 puérperas (mulheres em período pós parto) foram imunizadas.
Todas as pessoas que procurarem as unidades de saúde devem utilizar máscara e caso estejam febris devem adiar a vacinação.
Campanha
A campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza iniciada no dia 23 de março segue até o dia 05 de junho em todas as unidades básicas de saúde e de saúde da família em Feira de Santana.
Estão entre o público alvo na primeira e segunda fase da campanha: idosos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e jovens ou adolescentes sob medidas socioeducativas entre 12 a 21 anos de idade.
Todos estes públicos que ainda não foram imunizados podem procurar a a unidade de saúde até o encerramento da campanha para serem imunizados. O Governo do prefeito Colbert Martins Filho estuda a possibilidade de disponibilizar as doses para o público em geral, caso sobrem.q
A última fase da campanha será iniciada na próxima segunda-feira, 11 de maio, e será dividida em duas etapas: A primeira etapa da terceira fase segue entre os dias 11 a 17 de maio para crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. A segunda e última etapa é voltada para adultos entre 55 a 59 anos de idade e professores da escolas públicas e privadas.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.