Fisioterapeuta realiza vaquinha virtual e doa 350 protetores faciais de acrílico para Prefeitura de Feira


Na tarde desta quarta-feira, 13, a fisioterapeuta e artista plástica Priscila Pirajá doou para a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, cerca de 350 protetores faciais de acrílico, equipamento de proteção individual destinado para uso dos profissionais de saúde que atuam no controle ao coronavírus. A doação foi realizada após arrecadação através de uma “vaquinha virtual”  organizada pela fisioterapeuta.

A iniciativa de Priscila Pirajá conseguiu reunir pessoas de diferentes cidades e estados do país como São Paulo, Salvador, Feira e região, bem como empresas privadas que se sensibilizaram com a causa e contribuíram com doações.
Segundo Priscila esses protetores são essenciais para garantir a integridade dos profissionais de saúde. “A vantagem desse protetor é que ele cobre o rosto inteiro e além tudo é reutilizável, por isso representa um investimento duradouro para saúde local”, explica.
Ainda segundo ela é preciso que mais pessoas se sensibilizem com a causa e incentiva a doação. “É necessário apoiar quem atua na linha de frente no combate à Covid-19, precisamos do apoio de todos nesse momento e a alternativa que encontrei foi fazer essa corrente de solidariedade para que possa doar mais máscaras”, pontua.

Postar um comentário

0 Comentários