ERRATA: Fundação Hospitalar fará aferição de temperatura corporal, e não teste rádido de Covid-19


A Secretaria de Comunicação Social errou na matéria que trazia o seguinte título: "Prefeitura implanta teste rápido para detecção do coronavírus no Hospital da Mulher". Na verdade trata-se de testes para aferição de temperatura corporal, através de termômetros digitais. A febre é um dos sintomas da Covid-19. Neste sentido, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana implantará no Hospital Inácia Pinto dos Santos e demais órgãos, a partir desta quarta-feira, 20, o POP - Procedimento Operacional.

A ação faz parte do Protocolo do Comitê Municipal do Covid-19 e tem como finalidade a detecção da doença no enfrentamento do novo coronavírus. O POP será implantado nas recepções de acesso ao Hospital da Mulher, como também em recepções de outros órgãos da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.
"Implantamos o termômetro digital na recepção da emergência no ato de fazer a ficha. No Núcleo de Acompanhantes o controle de temperatura também será feito com todos. O teste também foi implantado na recepção da sede da Fundação Hospitalar, na entrada do Ambulatório e também no Laboratório, no sentido de garantir a segurança dos nossos pacientes e colaboradores", diz Gilberte.
O teste de aferição de temperatura será usado como uma ferramenta de auxílio complementar no diagnóstico da COVID-19. "Estamos com equipe técnica preparada para orientar as pessoas e profissionais na utilização do teste, que é uma ferramenta crucial no controle da pandemia", afirma.

Postar um comentário

0 Comentários