COVID-19: Prefeitura monta barreira sanitária no Centro de Abastecimento


Para garantir maior segurança a quem frequenta  o Centro de Abastecimento,  o Governo do prefeito Colbert Martins Filho montou uma barreira sanitária no portão de acesso à Ceasa. No local, técnicas da Secretaria Municipal de Saúde estão monitorando a temperatura das pessoas e orientando sobre as medidas preventivas para enfrentar o coronavírus Covid-19.

A ação teve início neste fim de semana. A enfermeira Rebeca Janjão e a técnica de enfermagem Débora Acácia Campos aferiram a temperatura das pessoas, exigência para entrar no local, utilizando termômetro digital a laser. 
A enfermeira Rebeca Janjão ressaltou que a medida visa orientar a qualquer pessoa que apresente febre a se dirigir aos órgãos de saúde da Prefeitura para fazer exame visando verificar se é o coronavirus e também proceder o isolamento social, medida para evitar a disseminação da doença.
Para quem foi ao Centro de Abastecimento,  a iniciativa foi aprovada. "É uma medida que nos dá mais segurança, nos tranquiliza", afirmou Renildo da Conceição. 
A mesma opinião é de Edmilson de Freitas. "Aqui as pessoas estão vendendo alimentos e, por isso, a atenção tem que ser redobrada. O vírus é muito forte, de contágio fácil. As pessoas também devem estar atentas e colaborar com a adoção de máscaras e hábitos higiénicos", frisou.
Além de todas essas medidas, o secretário da Secretaria Municipal do Trabalho,  Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior,  observa que o Governo também ja distribuiu máscaras e álcool em gel entre os feirantes e vem fazendo a higienização do local. E alerta que no.local só é permitido acesso utilizando máscara facial, conforme Decreto Municipal baixado pelo prefeito Colbert Martins Filho.

Postar um comentário

0 Comentários