BRT: isolamento do canteiro central da avenida Getúlio Vargas


O sistema Bus Rapid Transit (BRT) continua avançando. Quem passa pela avenida Getúlio Vargas percebe que o canteiro central em toda a sua extensão está recebendo isolamento com gradeamento de tubos galvanizados, como consta do projeto.

Com a medida, a devida proteção aos pedestres em relação à movimentação dos ônibus, que circularão pelos corredores exclusivos.
As estações de embarque e desembarque também já estão em processo avançado de instalação de portas e fachadas metálicas.
“As obras do BRT estão atrasadas, mas o sistema vai funcionar”, informa o secretário de Planejamento Carlos Brito. A implantação do BRT tem enfrentado vários questionamentos, com ações no Ministério Público, principalmente. Invasões e manifestações também resultaram no atraso da obra. Agora, a Prefeitura enfrenta os problemas causados pela pandemia da Covid-19.
O BRT é um sistema de transporte de ônibus que proporciona mobilidade urbana rápida, confortável e com custo eficiente, através da provisão de infraestrutura segregada com prioridade de passagem, operação rápida e frequente e excelência em marketing e serviço ao usuário.
Os principais elementos que compõe um sistema BRT são:
- Ônibus de alta capacidade e com conforto (ar condicionado);
- Circulação de ônibus em espaço exclusivo;
- Moderno sistema de bilhetagem;
- Embarque pré-pago ao nível do ônibus;
- Controle semafórico de prioridade de tráfego para os ônibus.

Postar um comentário

0 Comentários