Auxílio emergencial: filas tranquilas em agências da Caixa neste feriado antecipado de São João


As agências da Caixa Econômica Federal funcionam nesta segunda, terça e quarta-feira (25, 26 e 27) apenas para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial. As demais agências estarão fechadas nestes dias por conta da antecipação dos feriados de São João, Independência da Bahia e Corpus Christi. A medida foi adotada para forçar o isolamento social e desacelerar o crescimento no número de casos de covid-19. Todas as cidades da Bahia com mais de 100 casos confirmados da doença aderiram a determinação do Governo do Estado.

As filas nas agências estavam organizadas e tranquilas.


Alan Jones da Silva chegou mora no bairro Limoeiro e chegou à agência da Rua Tertuliano Carneiro às 5h40 para receber a primeira parceira. Ele informou ao Acorda Cidade que não tinha conseguido pegar antes por conta da carteira de identidade que estava ruim.
“Vou pagar o que devo, dá para aliviar algumas coisas. Saí de lá cedo porque o transporte é muito carente e, além de atrasar, a empresa que faz o transporte tem que ir em Humildes primeiro, voltar tudo de novo, pegar a BR-324, e descer perto do Centro de Abastecimento para voltar. Demora muito”, relatou.
O morador do bairro Aviário, Jeremias Alves Nogueira, também foi receber a primeira parcela na mesma agência. “Tentei na semana passada, mas a caixa estava fechada. Vou receber e pagar minhas contas. Está tudo atrasado”, disse.
Morador do distrito de Maria Quitéria, Valdomiro chegou às 7h para tentar resolver uma pendência relacionada ao auxílio.
“Tive um problema com meu dinheiro que não foi aprovado e estou aqui para resolver, espero ser atendido”, disse.
Fonte: Acorda Cidade
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários