Polícia realiza operação para evitar arremessos de celulares e drogas para dentro do Conjunto Penal


A Plícia Militar da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPGD) e a polícia penal realizaram na manhã desta quinta-feira (30) uma operação preventiva para evitar arremessos de objetos como celulares e drogas para área interna e externa do Conjunto Penal de Feira de Santana.
De acordo com o capitão Moraes, Sub Comandante da CIPGD, foi feita toda uma varredura em todo o perímetro externo e foi dado apoio aos policiais penais no perímetro interno. “Nossa competência é a segurança externa, mas não vamos nos esquivar de ajudar os nossos companheiros da guarda penal. Essa operação contou com o efetivo da companhia de guarda, o efetivo do esquadrão de polícia montada e também com o apoio dos policiais penais.”
Ele destacou que a motivação dessa operação é em virtude da prisão de duas pessoas, no último dia 5, que estavam arremessando celulares e drogas na parte de um matagal próximo ao presídio. “A polícia militar continua operando no entrono do conjunto penal para reforçar a segurança”, destacou o capitão.
Na operação durante esta manhã, foram utilizados drones, pelo tenente PM Morais e soldado PM Pinto, ambos da 64ª CIPM, para fazer um sobrevoo numa varredura aérea, que ajudou a identificar os caminhos que os bandidos utilizam para arremessar objetos ilícitos no conjunto penal. Também foi realizado o patrulhamento a pé, que segundo o capitão Moraes, vai ser mais intensificado, especialmente no local onde tem uma mata muito densa e que não tem condições do deslocamento com a viatura.
Fotos: Polícia Militar
Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários