Coronavírus: Prefeitura orienta catadores de materiais recicláveis e recomenda que EPIs sejam descartados corretamente


Diante do atual cenário de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) intensificou o trabalho de orientação com os catadores de materiais recicláveis para preveni-los de possíveis contaminações. De imediato foram distribuídas máscaras em tecido para cada uma das 50 pessoas cadastradas nas duas associações. É o que informa o titular da pasta, secretário Justiniano França.
 
Somando a isso, o órgão municipal também está desenvolvendo um trabalho individual com aqueles que ainda não teve acesso a um dos benefícios emergenciais disponibilizados pelo Governo Federal. 
“O serviço social da Sesp realizou o cadastro de todos os cooperados para que pudéssemos ter o conhecimento da realidade de cada um deles nesse período de pandemia. E de imediato fizemos a distribuição de máscaras para cada um deles para que tenham uma maior segurança ao sair para os locais onde realizam a coleta”, afirma Justiniano. 
Ele destaca que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho também está coletando informações daqueles que não dispõem de conta bancária no sentido de ajuda-los a receber os benefícios emergenciais. Esse é um trabalho em parceria com a Defensoria Pública. 
Justiniano França ressalta ainda o esforço da administração do governo do prefeito Colbert Filho para contemplar os catadores de materiais recicláveis com a doação de cestas básicas, que deverá ser feita pela empresa de limpeza pública da cidade. 
“Reforçamos a importância em alertar a população que junto aos materiais recicláveis não sejam colocados nenhum tipo de material orgânico e nem tampouco agora. Acreditamos na consciência de cada um”, pontua o secretário de Serviços Público acrescentando que ao fazer uso de máscaras, luvas, entre outros equipamentos de proteção individual, as pessoas descartem em sacos plásticos para evitar possíveis contaminações pelo coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários