polícia

Blitz solidária: policiais da 66ª CIPM entregam kits de higiene pessoal e lanche a caminhoneiros


Acorda Cidade - “Obrigado a você, herói da rodovia, por zelar pelos membros da sociedade”. Foi com palavras de carinho, reconhecimento e agradecimento, que vários caminhoneiros foram recebidos durante uma blitz realizada na manhã desta quarta-feira (1º) por policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Por iniciativa do sargento Cotias, os policiais distribuíram kits com lanches e produtos de higiene pessoal para caminheiros que passaram pela Avenida Contorno. Os policiais ficaram concentrados no espaço da Antiga Skol, entre a entrada da João Durval e a Rua Tupinambá, em frente a sede do antigo prédio dos Correios.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O sargento Cotias destacou que a PM tem feito blitz com objetivo de fiscalização, visando a preservação e manutenção da ordem pública, recuperando veículos que foram furtados, fiscalizando veículos que comprometem a segurança do trânsito e tirando de circulação arma e droga. Porém hoje a ideia foi fazer diferente.
“Hoje é denominada blitz solidária em prol dos guerreiros da saúde e da segurança e os heróis das rodovias, pois enquanto estamos em casa, eles estão nos trazendo alimentos, mantimentos e as vezes sem achar local pra comprar o próprio sustento, tomar um banho e até fazer a força de um pneu. Então, em reunião com o comando da 66ª CIPM tivemos essa ideia. Vários caminhoneiros choraram de emoção após receberem palavras de agradecimento e reconhecimento”, afirmou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O caminhoneiro Ivan Eduardo, 57 anos, que estava seguindo para o Rio de Janeiro, disse que está fora de casa há 30 dias e que a maior dificuldade no momento é encontrar restaurantes para comprar comida. Ele disse que está tomando os cuidados necessários para a prevenção do coronavírus, mas também citou a falta do álcool gel.
“Se a gente não tem cozinha no caminhão, a gente fica a deriva, mas nem sempre consigo cozinhar no caminhão, pois as vezes está chovendo, então essa ação é muito boa, nós somos guerreiros assim como eles. Estamos na estrada levando itens para a população. Estou tomando todos os cuidados de higienização e vamos pedir a Deus que essa pandemia acabe logo”.
Foto: 66ªCIPM

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.