Resultado de exames nas filhas da mulher residente em Feira, que contraiu Coronavírus na Itália, deu negativo


Saiu neste domingo o resultado de exames das filhas da mulher residente em Feira de Santana que contraiu Coronavírus na Itália. A análise deu negativa. A informação é do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus.

Também deu negativo exame feito com a babá das crianças e com um tio da mulher com quem ela teve contato - é seu motorista.
Os exames foram feitos no Laboratório de Virologia do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia (UFBA), por iniciativa do Comitê Municipal, que é vinculado a Secretaria de Saude de Feira de Santana.
Embora não apresentassem sintomas, havia uma certa preocupação em torno da possibilidade de transmissão do vírus para as crianças, uma vez que elas frequentaram a escola onde estudam nesse período.
"É um grande alívio, sem dúvida, e também demonstra que a mulher teve os cuidados necessários para evitar a transmissão", diz a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas.
A médica infectologista Melissa Falcão, que coordena o Comitê, diz que o trabalho de monitoramento da mulher e de uma funcionária que contraíu dela o vírus, segue firme, inclusive com outras pessoas com as quais tenham mantido contato antes de terem sido diagnosticado nelas o Coronavírus - ambas continuam em rigoroso isolamento domiciliar.
O colégio da rede particular onde as crianças estudam chegou a emitir nota pública pedindo informações oficiais sobre a situação delas. Sabe-se agora que não há nada a temer.

Postar um comentário

0 Comentários