Primeira edição de 2020 do Projeto Rua Viva celebra o Dia da Mulher


O projeto RUA VIVA, realizado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Feira de Santana (SMT), realizado neste domingo (8), na Avenida Fraga Maia, promoveu muita diversão, educação no trânsito e uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
 
Além de práticas esportivas, com aula de dança, patins, foi promovida a educação no trânsito para as crianças com cineminha infantil, noções de trânsito com a mini pista, e muita animação com o palhaço Albertão e trenzinho do Juquinha. Foram também oferecidos serviços de saúde e orientações sobre leis de trânsito para o público em geral. 
 
Três escolas participaram do evento, uma delas da rede municipal de ensino, Escola Municipal Regina Vital, foi levada pelo trenzinho do Juquinha para a Fraga Maia. Cerca de 50 alunos da educação infantil ao quinto ano da escola Nova Geração se fizeram presente com suas mães no evento. Para Lorena Mamona, diretora desta escola, o Rua Viva é uma grande oportunidade para integração social e educação para o trânsito.
 
"É uma iniciativa pública muito importante para que a sociedade possa se apropriar dos espaços da nossa cidade e também para formar novos cidadãos para um trânsito mais seguro", comenta.
 
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, foi montado um Stand Mulher onde foram ofertadas dicas de automaquiagem com Cíntia Carvalho e Thayanne Souza, sorteio de curso de automaquiagem, além de atendimento com a fisioterapeuta pélvica Manuela Andrade, sorteio de escova e hidratação e aplicação de botox pelo salão Karllus e Sandra instituto de Beleza. 
 
O Sest/Senat ofereceu orientações sobre mecânica para mulheres, e o público feminino também contou com instruções de uma Autoescola especializada em direção para mulheres, com dicas para habilitação e como perder a insegurança na direção. 
 
Para a técnica de enfermagem Joana Santos, de 42 anos, ter este conhecimento oportuniza mais independência para as mulheres. "É interessante porque para gente que dirige o conhecimento ajuda e nos dá mais confiança. A gente precisa saber trocar um pneu e ter noções da mecânica do carro. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença em nossas vidas". 
 
Para o Superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, o primeiro Rua Viva de 2020 marca mais uma edição de sucesso do Projeto. "O evento foi bastante concorrido e contamos cada vez mais com o apoio de diversos parceiro que abraçam a causa da educação para o trânsito. Projeto fantástico onde a família inteira participa, promovendo uma nova consciência no trânsito, multiplicando a mensagem. Hoje tivemos um dia especial com atividades voltadas para as mulheres, que foi um diferencial, agregando serviços, lazer, entretenimento e educação para todos", conclui.
 
A ação teve o apoio da Fundação Egberto Costa, Unifacs, Grupo IHEF, Sesc, Sest/Senat, Grupo de Escoteiros, 2°Grupamento de Bombeiros Militares, Academia Smart Fit, Clínica Saúde 10, Vitalmed, Auto Escolas e Clube de Patins FSA.
 

Postar um comentário

0 Comentários