economia

Prefeitura mantém calendário do IPTU com vencimento em 15 de abril


Com o surto do coronavírus e o prejuízo que a economia está enfrentando, muitos feirenses se surpreenderam com a chegada dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com vencimento para o dia 15 de abril e questionaram se não haveria uma prorrogação no prazo.

O Acorda Cidade procurou o secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, que explicou que todo o processo do IPTU de 2020 já estava em curso quando o prefeito Colbert Martins determinou estado de emergência, e que não teve como mudar.
Ele explicou que em 15 de abril vence o IPTU e quem vai pagar em cota única terá um desconto de 20%. Quem optar pagar em parcelas, não terá desconto e a data de vencimento também é dia 15. O secretário acredita que este ano a inadimplência será maior que em anos anteriores.
Leia também:
“Todo ano a gente consegue superar o ano anterior com um crescimento real e isso é uma prova de que a sociedade enxerga todos os anos que cada centavo arrecadado volta em obras para o município e a gente quer que o contribuinte mais uma vez nos entenda. Mas a dificuldade alcança a todos e a perspectiva é que a inadimplência seja maior esse ano devido ao coronavírus”, disse.
O secretário da Fazenda também disse que por decisão do prefeito Colbert, pra 2020, o IPTU de Feira terá o menor reajuste dos últimos 20 anos e informou que este ano 40% da arrecadação serão aplicadas no combate ao coronavírus.
“Antes a gente aplicava 60% na educação e na saúde e os 40% que sobrava, o município tinha aplicação livre. Este ano vamos destinar ao combate do coronavírus”, destacou Expedito Eloy ao Acorda Cidade.
Fonte: Acorda Cidade

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.