Prefeito certifica 200 alunos do Qualifica Feira


O prefeito Colbert Matins Filho certificou, na tarde desta quinta-feira, 5, cerca de 200 alunos de 12 cursos do programa Qualifica Feira, desenvolvido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com o Senai. A solenidade foi realizada na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, na avenida Eduardo Froes da Motta, bairro Campo Limpo, marcada também pela assinatura de convênio com 13 instituições universitárias particulares para promoção do programa de Incentivo à Graduação (IG) e assinatura de termo de cooperação com as faculdades visando estágios e incentivo à graduação.

Ao entregar a certificação, o prefeito Colbert Martins Filho ressaltou a importância da qualificação da mão-de-obra visando a conquista de uma vaga no mercado de trabalho, o que é facilitado com a transferência de conhecimento através dos cursos desenvolvidos em parceria com o Senai.
Também estiveram compondo a mesa de honra de certificação o secretário da Sedeso, Pablo Roberto Gonçalves, Udson Carlos; o diretor da UniFTC, Cristiano Lobo, o representante do Senai, Levy Costa; o representante da Fieb, Luiz Antônio Sampaio e o vereador Ron do Lanche, representando a Câmara Municipal.
O secretário da Sedeso, Pablo Roberto Gonçalves, destacou a satisfação de acompanhar os resultados positivos dos cursos oferecidos pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho. “Tem sido gratificante ouvir depoimentos das pessoas que fazem os cursos do Qualifica Feira”, destacou, ao informar que as inscrições prosseguem até o fim deste mês, no site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br) e clicar no link do Qualifica Feira.
Nesta primeira turma foram certificados cerca de 200 alunos dos cursos de aplicação de película, curso de moda, instalador e reparador de fibra ótica, técnica de vendas, técnica de negociação, técnicas de vendas, confecção de moda praia e lingerie e manutenção de microcomputador. Os alunos que obtiveram melhor desempenho também receberam equipamentos e material para trabalho e durante os próximos 90 dias serão monitorados pela Sedeso.
O convênio foi assinado com as instituições de ensino superior UniFTC, Multivix, Dom Pedro, Unimar, Fael, Estácio, Positivo, Uniasselvi, Uninassau, Unopar, Pitágoras, Unid e Unisesumar. Com a parceria, as faculdades oferecem descontos de até 50% nas mensalidades para quem possuir o número do NIS ou for servidor público municipal de Feira de Santana.

Postar um comentário

0 Comentários