MP recebe dados da Sesab sobre coronavírus e prefeito deve definir sobre realização da Micareta


O promotor de Justiça Audo Rodrigues confirmou ao Acorda Cidade que já recebeu um ofício da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) respondendo a pergunta do Ministério Público sobre os riscos de realização da Micareta de Feira de Santana, prevista para ocorrer entre os dias 23 e 26 de abril, devido ao coronavírus.

Segundo ele, a Sesab manifesta o entendimento de que a Micareta aumenta exponencialmente a possibilidade de transmissão do coronavírus, com base em estudos sobre como a doença tem se comportado pelo mundo, com o aumento no número de casos confirmados ao longo da semana.
O promotor já encaminhou ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho o pedido de resposta com maior brevidade possível, dizendo qual posição vai adotar, já que essa decisão administrativa cabe ao prefeito. Segundo Audo Rodrigues, em cima dessa decisão de Colbert é que o MP vai se manifestar.
O prefeito Colbert Martins da Silva Filho disse ao Acorda Cidade que ainda não tem conhecimento sobre o documento enviado ao Ministério Público pela Sesab e que analisará todos os dados junto com a secretaria de Cultura para que se chegue a uma decisão adequada. Ele disse que a decisão deve ser definida nesta sexta (13).
“O secretário de saúde fez observações sobre eventos de massa e temos essa concordância. Estamos observando as informações para tomar essa decisão, conjuntamente com a Secretaria de Cultura e vamos definir amanhã sobre a realização de eventos de massa, inclusive a Micareta. Existe esse risco de crescimento dos casos e a secretaria está fazendo a avaliação, vou me posicionar assim que tomar conhecimento desse documento enviado ao Ministério Público”, disse.
O prefeito Colbert Martins confirmou ainda que esteve em Salvador nesta quinta (12), para conversar com o secretário Fábio Vilas-Boas.

Postar um comentário

0 Comentários