manchetes

Encontro de Muladeiros resgata origens de Feira


Presença decisiva na fundação de Feira de Santana, os muladeiros reviveram os momentos memoráveis neste fim de semana. Todos os caminhos da imensidão do Brasil trouxeram os cavaleiros e seus muares para a Princesa do Sertão, para participar de um encontro, promovido com apoio do Governo do prefeito Colbert Martins Filho e que reuniu especialistas e criadores destes animais.

O 11° Encontro de Muares, fruto do cruzamento de equinos com asininos, trouxe para Feira de Santana criadores de São Paulo,  Rio de Janeiro, Goiás e também de inúmeras cidades baianas. Momento de rever os amigos congecidos em encontros como este e participar de passeios de tropeiros. 
Coordenadora do encontro, Iraci Fonseca ressalta que o evento atraiu para Feira de Santana, este ano, cerca de 350 muladeiros vindos de várias localidades do Brasil. 
Este ano, durante dois dias, os muladeiros se reuniram na Academia do Cavalo, local com toda a estrutura para receber as mulas e cavaleiros. No local também realizada a Feira de animais e provas de doma.
Neste domingo, 1°, os criadores de muares se reuniram logo cedo em uma via no bairro Queimadinha, próximo ao Apart Hotel Maria Quitéria, de onde partiram com a tropa, anunciada pelo som do berrante, cortando a cidade as principais avenidas pelo Centro da cidade. O encontro terminou com um churrasco para os convidados.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.