Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, funcionárias da Sedeso ganham manhã especial


A manhã da última quarta-feira, 11, foi especial para as mulheres, funcionárias da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). Ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, foram distribuídas rosas e oferecidos serviços de beleza, além de café da manhã.

A iniciativa da Coordenação de Projeto de Integração e Bem Estar Social, atende a um pedido do prefeito Colbert Martins Filho, que orientou os secretários municipais a fazerem uma reflexão sobre o papel da mulher na gestão pública.
“Estamos reconhecendo e valorizando as mulheres todos os dias. Porém, esse mês serve para termos essa reflexão e propor um debate. Foi isso que fizemos nessa comemoração hoje”, explica o secretário da Sedeso, Pablo Roberto Gonçalves.
O secretário ainda explicou que a programação em comemoração ao dia ainda não está encerrada. Na próxima sexta-feira, 13, será realizada a “Caminhada da Mulher”, com saída as 8h da avenida Getúlio Vargas, de frente ao Feira Palace Hotel. Em seguida, será inaugurada a nova sede do Centro de Referência da Mulher, na rua Domingos Barbosa de Araújo.
Ações do governo valorizam as mulheres
O chefe de gabinete da Sedeso, Pedro Américo, destacou as ações que o governo vem realizando para valorizar as mulheres. Uma delas é a campanha contra a violência, além de questões ligadas a saúde da mulher.
“A publicidade aumentou, mas a gente precisa aumentar ainda mais a efetividade dessas políticas, garantindo o respeito, a consideração, a igualdade de salários e a igualdade de oportunidades. Essa é a grande questão", enfatizou Pedro Américo.
A Coordenadora de Projeto de Integração e Bem Estar Social da Sedeso, Noemi Dias, ressaltou a importância de se comemorar o Dia Internacional da Mulher, destacando as relações interpessoais desenvolvidas na secretaria.
“Aqui nós temos ginástica laboral para cuidar do funcionalismo. Temos também atendimentos psicológicos e oficinas para as mulheres. Enfim, é comemorar o Dia Internacional da Mulher e essa secretaria tem essa preocupação”, garantiu Noemi.

Postar um comentário

0 Comentários