variedades

Com implantação de luminárias LED no Calumbí, Governo segue substituindo velhas lâmpadas do parque de iluminação da cidade


Os moradores da rua Tomé de Souza, no bairro Calumbí, vão poder experimentar, logo mais à noite, as vantagens oferecidas pelas luminárias a LED, tecnologia que converte toda a energia recebida em forma de luz, diferentemente dos modelos incandescentes que não possuem um aproveitamento integral e acabam desperdiçando eletricidade.

Embora seja um modelo mais caro, ela entrega uma economia de até 95% no consumo elétrico com relação às demais tecnologias tradicionais, a exemplo das lâmpadas a vapor de mercúrio. Considerando o tempo de duração de uma luminária de LED, que varia entre 20 mil a 50 mil horas de uso, o custo benefício deste equipamento sai muito mais em conta.
Sob a coordenação do diretor de Iluminação da Secretaria de Serviços Públicos, João Marcelo Gomes, funcionários da empresa responsável pela substituição das lâmpadas tradicionais por luminárias LED fizeram a troca de 55 pontos de luz, ao longo da Tomé de Souza, num trecho que se inicia antes do Conjunto Morada do Sol e se estende até o Conjunto Feira IX.
O prefeito Colbert Martins da Silva Filho, que na manhã desta quinta-feira, 5, acompanhou a ação ao lado do secretário Justiniano França (Serviços Públicos), voltará a esta artéria às 19h, quando serão acesas as novas luminárias.

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.