Prefeito Colbert Martins Filho dá posse a cinquenta e oito guardas municipais


Em solenidade ocorrida no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito Colbert Martins Filho deu posse a 58 guardas municipais, aprovados em Concurso Público realizado em 2018, após serem submetidos a provas objetiva e mental, exame toxicológico e curso de formação.

Do total de vagas previstas no edital, 22 são para ampla concorrência, três destinadas para pessoas com deficiência, 10 para afrodescendentes e indígenas e 15 para oriundos de escola pública.
As nomeações realizadas pelo prefeito Colbert Martins Filho, tem efeito imediato e são para o cargo de Guarda Municipal – Classe II, Referência A, Nível 1, com lotação na Secretaria de Prevenção à Violência. O cargo oferece salário de R$ 1.081,58 para 40 horas semanais de trabalho.
O prefeito Colbert Martins Filho anunciou que pretende criar um grupo de elite na corporação para fazer o enfrentamento necessário, auxiliando no combate à violência no Município. O gestor afirmou que a Guarda Municipal conta com armas letais e não letais, e que os novos prepostos disporão de equipamentos como pistolas e veículos doados pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
O ato contou com a participação do comando da Guarda Municipal, os secretários Moacir Lima (Prevenção à Violência), Joedilson Freitas (Relações Institucionais), o ex deputado Fernando Torres e o vereador João Bililiu.


Postar um comentário

0 Comentários