Luto oficial pela morte do ex-deputado Gerson Gomes


O prefeito Colbert Martins Filho decretou luto oficial nesta terça-feira, 4, pela morte do ex-deputado Gerson Gomes. Ele cumpriu dois mandatos na Assembleia. Tambem foi vereador neste município, igualmente por duas legislaturas.

O jornalista e historiador feirense Adilson Simas registra, em seu blog, que Gerson Gomes teve “intensa vida política na cidade”. Além de deputado e vereador, ele integrou a administração municipal, ocupando o cargo de Coordenador das  Regiões Administrativas da Prefeitura, no segundo governo João Durval.
Nascido em 18 de outubro de 1933 no município baiano Capela do Alto Alegre, Gerson Gomes tinha 86 anos de idade. Ele começou sua trajetória no MDB. Inicialmente integrou a legenda como membro do diretório e, depois, ocupou a presidência.
Informa ainda o blog que Gomes foi  “vereador eleito nas disputadas de 1972 e 1976”, interrompendo o segundo mandato, em 1978, quando foi eleito deputado. Em 1982 candidatou-se a prefeito de Feira, mas não logrou êxito.
“Foi, realmente, um homem público muito influente em Feira de Santana, especialmente nos anos 70 e 80. Político honrado, que cumpriu a sua missão com muita ética e dedicação ao povo feirense”, disse o prefeito Colbert Martins Filho.

Postar um comentário

0 Comentários