Aos 91 anos, médico mais idoso em atividade em Feira de Santana é homenageado no Hospital da Mulher


O médico mais idoso em atividade em Feira de Santana, Dr. Carlito Guimarães Oliveira, foi homenageado pelo Governo Municipal, na última quinta-feira (30), data em que completou 91 anos de idade. O evento contou com a presença de funcionários do Hospital Inácia Pinto dos Santos, e da diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, que representou o prefeito Colbert Martins Filho.

O pediatra, de 91 anos de idade e 59 de carreira, foi homenageado no mesmo dia que o Hospital da Mulher completou 28 anos de fundação. Atua na unidade desde a sua criação e atualmente atende no Ambulatório das 8h às 14h, terças e quintas. O médico resume com simplicidade por que não deixa de trabalhar. “Eu não sabia que era velho”, brinca.
Nascido em 30 de Janeiro de 1929, o médico pediatra é casado com dona Ana Júlia Mignac Oliveira e pai de três filhos, dois deles vivos – um engenheiro civil e outro médico.
Carlito atuou em vários lugares, como nos municípios de Itaquara, Jaguaquara, Retirolândia, Anguera e Serra Preta “Fui requisitado como especialista em pediatria nesta Unidade Hospitalar especializada em partos e na saúde das crianças em Feira de Santana, o que me trouxe o convívio com pessoas muito generosas. Comecei a ser procurado também pelos moradores de outras localidades. Acabei ficando muito conhecido”, disse.
A diretora administrativa do HIPS, Ivanilda Euzébio, foi paciente do dr. Carlito na infância. “Me emociono em saber que quando criança foi o meu médico e hoje posso chamá-lo de colega de trabalho. Fico muito feliz em vê-lo com essa energia aos 91 anos de idade”, ressaltou.
Gilberte Lucas destacou a homenagem como uma forma de reconhecimento do Governo Municipal a toda contribuição do médico para a unidade. “Esta é uma homenagem simples, mas é o mínimo que a administração poderia fazer, em nome do município que tem muitos profissionais já formados que um dia já foram quando criancinhas, pacientes de dr. Carlito”, disse.
 
“É uma honra muito grande, após 28 anos da fundação do  Hospital da Mulher, poder ver o senhor Dr. Carlito Guimarães, um médico pediatra dedicado e que abraçou este Hospital ao lado do contemporâneo e saudoso prefeito Colbert Martins desde a inauguração. Só temos que lhe agradecer”, afirmou Gilberte. 
Dr. Carlito agradeceu a homenagem e declarou que não tem planos de parar de trabalhar. “Estou convicto que não há segredo para viver quando o propósito é fazer o bem. Fora isso, o segredo é divino; estou aqui por alguma razão, e enquanto puder continuarei a atuar”, salientou
Ele também deixou uma mensagem para os novos profissionais de medicina. “O princípio básico é dialogar com os pais do paciente ou acompanhante. Não se preocupe com o tempo da consulta. O importante é entender tudo sobre o paciente pequenino dentro de um processo ético e social. Esses são os meus princípios”, afirmou Carlito.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A lei é clara: aposentadoria compulsória a partir dos 70 anos.
    Parabéns pela carreira mas me causa estranheza essa situação.

    ResponderExcluir