Técnicos da Sedeso e Defesa Civil monitoram áreas críticas afetadas pela chuva


As áreas em situações críticas por causa das intensas chuvas que têm caído em Feira de Santana, nos últimos dias, estão sendo monitoradas por técnicos do Governo Municipal. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) é da Defesa Civil estão percorrendo bairros e mapeando áreas de risco, onde moradores estão enfrentando problemas por causa dos alagamentos.

Os técnicos estão cadastrando famílias cujas casas foram atingidas pelas chuvas, verificando as demandas e, em casos necessários, providenciando o auxílio moradia, medida temporária de até três meses para pagamento de aluguel residencial, viabilizando benefícios sociais ou encaminhando para o Complexo Poliesportivo Oyama Pinto para abrigo emergencial. 
A situação mais crítica de danos nas residências em função das chuvas foi verificadas nos bairros Baraúnas, Jardim Cruzeiro/Rua Nova, Omero Figueredo, Arco Íris, Campo Limpo, George Américo e José Ronaldo, dentre outros. Nestas localidades, o volume das águas da chuva atingiu indices tão altos que invadiu as casas e provocou prejuízos materiais. O caso mais grave foi no conjunto Feira X, onde o córrego transbordou e fez uma vítima fatal.

Postar um comentário

0 Comentários