Prefeito Colbert Martins Filho dá posse aos novos membros do Conselho Municipal da Juventude


O prefeito Colbert Martins Filho deu posse, na manhã desta quarta-feira,15, no Paço Maria Quitéria, aos trinta membros do Conselho Municipal da Juventude que vão exercer o cargo durante o triênio 2020 a 2022, tendo como prioridade promover ações de valorização e inclusão da categoria nas várias esferas institucionais da comunidade.

O colegiado é formado paritariamente por membros do Governo Municipal e representantes da sociedade civil organizada. Entre os pressupostos que o norteiam se encontram a adoção de medidas para elevar o número de jovens de baixa renda nas universidades; promover a formação continuada dos educadores da rede pública municipal com foco na valorização da carreira docente e na melhoria da qualidade de ensino.
Também compõem o escopo de atribuições do Conselho da Juventude a  criação de  políticas de estímulo para que as empresas beneficiadas com investimentos do Estado e do Município invistam na qualificação dos jovens, admitindo-os nos seus quadros funcionais; ampliar as condições para que os jovens venham a ser empreendedores e fomentadores da economia solidária, entre outros.
Por decisão consensual dos seu membros, a reunião que culminaria, logo após a posse dos novos conselheiros, na eleição de um nome para presidir o colegiado, foi adiada para o dia 22 de janeiro. Atualmente o Conselho Municipal da Juventude é presidido por Geovanny da Silva Ferreira, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social.
O ato contou ainda com as presenças dos secretários Pablo Roberto Gonçalves (Desenvolvimento  Social), Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer), Mário Borges (Agricultura) e Paulo Aquino (Chefe de Gabinete).

Postar um comentário

0 Comentários